# Bem-vindo ao Portal v5.9! 🚀

Neste espaço, destacaremos todas as novidades, melhorias e correções desta versão do Portal.😄

Informativo!

Versão disponível a partir de terça-feira, 05 de novembro de 2024.

# Novidades 🔭

# Melhorias 🪛

# Novidades 🔭

# Comportamental IFs - Pontualidade de pagamento

Criada uma nova métrica para analise dos dados do bloco Comportamental. Esta métrica baseia-se na pontualidade de pagamento.

Para utilizar está métrica é necessário que você tenha contratado um produto que englobe o bloco comportamental. Caso já tenha um produto, basta adicionar essa métrica na sua política.

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Quando a métrica estiver configurada, a sua consulta Smart terá no resultado algo parecido com o exemplo abaixo:

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Em caso de dúvidas, acione o time Deps para melhor atendê-lo na configuração da sua política.

# Melhorias 🪛

# E-mail de aviso quando o saldo está próximo de acabar

Agora, o sistema enviará um e-mail de aviso quando o consumo do cliente se aproximar do limite, tanto para contratos pós-pagos quanto para pré-pagos, com algumas melhorias importantes. Antes, as mensagens enviadas por e-mail juntamente ao saldo informado nesse e-mail apresentavam algumas imprecisões, o que poderia causar confusão.

Para resolver isso, foi realizado uma melhoria no texto das mensagens para que o cliente tenha uma melhor compreensão de quando seu crédito disponível (Pré-pago) ou seu limite disponível (Pós-pago) chegar próximo do limite.

O conteúdo do e-mail foi atualizado para fornecer uma visão mais precisa do saldo atual do cliente, com termos padronizados para facilitar a compreensão. Agora, o termo "Crédito disponível" se refere ao valor total disponível para uso em contratos pré-pagos, enquanto "Limite disponível" considera todos os contratos e créditos disponíveis para clientes com contratos pós-pagos.

Mensagem apresentada para clientes com contrato pré-pago:

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Mensagem apresentada para clientes com contrato pós-pago:

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O e-mail de aviso será enviado automaticamente quando o cliente atingir um saldo disponível igual ou inferior ao limite configurado no cadastro do cliente.

Esse saldo é definido somando o crédito ou limite disponível (dependendo da modalidade do contrato do cliente) com o crédito disponível a maior (caso exista). Por exemplo, se um cliente com contrato pré-pago tem um crédito de R$900,00 e um crédito disponível a maior de R$100,00, seu saldo disponível será de R$1000,00. Esse mesmo cálculo é aplicado para clientes com contrato pós-pago, somando o limite disponível com o crédito disponível a maior.

Além disso, a página inicial do cliente exibirá um aviso caso o limite mínimo seja atingido, seguindo essa nova regra de validação e oferecendo informações consistentes:

Aviso para clientes com contrato pré-pago:

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Aviso para cliente com contrato pós-pago:

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# Minhas faturas: Consumo da fatura

Dentro da tela de faturas foi adicionado uma nova visualização das faturas, o Consumo de fatura, nesta nova visualização é possível verificar todos os gastos feitos no período em que a fatura selecionada estava aberta e em uso.

Para mais informações sobre essa melhoria Clique Aqui.

Exemplo fatura Pós-paga:

Exemplo fatura Pré-paga:

# Pareceres Serasa: Criação de novas regras

Foram criadas novas regras para os blocos "Registro de consultas e "Histórico pagamento títulos faixas". Segue abaixo explicações sobre como essas mudanças vão impactar os blocos:

  • Registro de consultas: a coluna "Quantidade de consultas por empresa" será o parâmetro para criar regras para o parecer desse bloco. Ao criar a regra, deverá ser cadastrado o operador para a condicional que comparará o valor da coluna com o valor cadastrado na regra. Abaixo segue imagens de como deverá ser feito esse cadastro:

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  • Histórico pagamento títulos faixas: esse bloco terá um funcionamento diferente, pois nele está inserido um gráfico. Nesse caso, será feita uma comparação, onde os valores da coluna "Porcentagem" deverão, por período, atender a condicional obedecendo ao valor do campo "Valor", conforme operador selecionado no cadastro da regra. Abaixo segue imagens para melhor compreensão

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# Política: limpar os pareceres por tipo de pessoa

Ao adicionar pareceres de um tipo de pessoa e trocar de PF para PJ, ou vice-versa, o portal deixava os pareceres de outro tipo de pessoa anterior ser cadastrado. Agora foi feita uma alteração onde o portal limpará os pareceres por tipo de pessoa. Funcionará da seguinte maneira: Se o usuário selecionar PF e adicionar pareceres de PF, e após isso troca tipo de pessoa para PJ, o portal será responsável por limpar os pareceres que atendem ao tipo de pessoa física.

A seguir, veja imagens explicando melhor essa alteração:

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Fique atento!

Você só terá acesso a essa tela de Parecer caso tenha permissão para acessá-la

# Processamento em lote: Lote de consultas com Centro de custos

Agora é possível selecionar um Centro de custos antes de fazer o envio de um lote consultas, todas as consultas são contabilizadas no centro de custos selecionado, na fatura e na conta corrente.


Nota: Versão disponível a partir de terça-feira, 05 de novembro de 2024.