# Novidades versão 4.5.1 💡

# Novidades 💡

# Parecer de aprovação

Criado novo recurso para chamado Parecer de aprovação. O Parecer tem como finalidade automatizar a aprovação do cadastro, permitindo que os usuários criem regras exclusivas para consultas Smart.

Para mais detalhes sobre o Parecer, clique aqui.

# Configurar consultas utilizadas por usuário

Criado uma nova configuração de permissão de consultas para determinar quais consultas o usuário pode ou não utilizar. Este novo menu fica dentro de "Mais opções" na tela de usuários do cliente.

No caminho acima é encontrado o novo menu chamado de "Consultas". Neste menu é possível determinar quais consultas o usuário vai poder utilizar para realização de consultas.

OBS.: Este caminho pode ser acessado com usuário gestor.

Caso nenhuma opção esteja selecionada, então todas as consultas estarão disponíveis para o usuário.

Ao selecionar uma ou mais consultas, então apenas as selecionadas é que estarão visíveis ao usuário.

Conforme ilustra a imagem acima, quando o usuário acessar a tela de consultas todas as opções marcadas para ele serão listadas.

# Visualização da Consulta: Adicionar data e usuário

Realizado uma melhoria na visualização da consulta para que a partir desta versão seja exibido o nome de usuário que fez a consulta, bem como a data e hora de realização da mesma.

A alteração também contempla a impressão da consulta, ou seja ao imprimir também serão exibidos usuário, data e hora de realização da consulta.

# E-mail: ter opção de desativar o usuário para receber os e-mails

Adicionado uma nova opção de configuração de processo de e-mail por usuário dentro de "Mais opções" na tela de usuários do cliente.

Esta opção permite que o usuário do tipo gestor selecione quais processos de e-mail o usuário em edição não receberá. Se nenhum processo estiver selecionado, então todos estarão passíveis de recebimento do usuário. Caso seja selecionado um, então neste processo o envio de e-mail não será realizado para o usuário em questão.

Gif

OBS:. Podem ser selecionados um ou mais processos.

# Ocultar telas/opções que são disponíveis apenas para produtos específicos

A partir desta versão o menu de "Autorização SCR" só será exibido aos usuários gerais e gestores caso o cliente possua algum contrato válido e ativo com um produto SCR.

Anteriormente apenas os gestores tinham acesso a este menu, agora os usuários gerais também passam a ter permissão, porém respeitando a regra citada anteriormente onde é necessário ter contrato ativo com produto SCR.

OBS.: Caso o contrato tenha sua validade vencida, o menu será ocultado até que seja renovado o contrato com produto SCR.

Outra alteração realizada em relação a permissões foi feita no menu de políticas de crédito.

Para que os usuários e gestores do sistema tenham acesso a todas as funcionalidades do menu de políticas de crédito, é necessário que o cliente possua um contrato ativo e válido com um produto SMART. Sem essa condição atendida, o menu não será exibido.

Aos usuários gerais do sistema, apenas o menu de "Contas a receber" estará disponível.

Já os gestores tem acesso a todas as funcionalidades.

# Contas a receber detalhado

Implementado novamente o Contas a Receber Detalhado, porém com visual e funcionalidades novos, como campos de novas informações, tela separada de resumidos, campo para adição de código do titulo e número do titulo, data de pagamento, valor, dentro outros...
Para mais informações sobre o Contas a Receber Detalhado Clique aqui.