# Novidades versão 4.5.1 💡
- Parecer de aprovação
- Configurar consultas utilizadas por usuário
- Visualização da Consulta: Adicionar data e usuário
- E-mail: ter opção de desativar o usuário para receber os e-mails
- Ocultar telas/opções que são disponíveis apenas para produtos específicos
- Contas receber detalhado
# Novidades 💡
# Parecer de aprovação
Criado novo recurso para chamado Parecer de aprovação. O Parecer tem como finalidade automatizar a aprovação do cadastro, permitindo que os usuários criem regras exclusivas para consultas Smart.
Para mais detalhes sobre o Parecer, clique aqui.
# Configurar consultas utilizadas por usuário
Criado uma nova configuração de permissão de consultas para determinar quais consultas o usuário pode ou não utilizar. Este novo menu fica dentro de "Mais opções" na tela de usuários do cliente.
No caminho acima é encontrado o novo menu chamado de "Consultas". Neste menu é possível determinar quais consultas o usuário vai poder utilizar para realização de consultas.
OBS.: Este caminho pode ser acessado com usuário gestor.
Caso nenhuma opção esteja selecionada, então todas as consultas estarão disponíveis para o usuário.
Ao selecionar uma ou mais consultas, então apenas as selecionadas é que estarão visíveis ao usuário.
Conforme ilustra a imagem acima, quando o usuário acessar a tela de consultas todas as opções marcadas para ele serão listadas.
# Visualização da Consulta: Adicionar data e usuário
Realizado uma melhoria na visualização da consulta para que a partir desta versão seja exibido o nome de usuário que fez a consulta, bem como a data e hora de realização da mesma.
A alteração também contempla a impressão da consulta, ou seja ao imprimir também serão exibidos usuário, data e hora de realização da consulta.
# E-mail: ter opção de desativar o usuário para receber os e-mails
Adicionado uma nova opção de configuração de processo de e-mail por usuário dentro de "Mais opções" na tela de usuários do cliente.
Esta opção permite que o usuário do tipo gestor selecione quais processos de e-mail o usuário em edição não receberá. Se nenhum processo estiver selecionado, então todos estarão passíveis de recebimento do usuário. Caso seja selecionado um, então neste processo o envio de e-mail não será realizado para o usuário em questão.
OBS:. Podem ser selecionados um ou mais processos.
# Ocultar telas/opções que são disponíveis apenas para produtos específicos
A partir desta versão o menu de "Autorização SCR" só será exibido aos usuários gerais e gestores caso o cliente possua algum contrato válido e ativo com um produto SCR.
Anteriormente apenas os gestores tinham acesso a este menu, agora os usuários gerais também passam a ter permissão, porém respeitando a regra citada anteriormente onde é necessário ter contrato ativo com produto SCR.
OBS.: Caso o contrato tenha sua validade vencida, o menu será ocultado até que seja renovado o contrato com produto SCR.
Outra alteração realizada em relação a permissões foi feita no menu de políticas de crédito.
Para que os usuários e gestores do sistema tenham acesso a todas as funcionalidades do menu de políticas de crédito, é necessário que o cliente possua um contrato ativo e válido com um produto SMART. Sem essa condição atendida, o menu não será exibido.
Aos usuários gerais do sistema, apenas o menu de "Contas a receber" estará disponível.
Já os gestores tem acesso a todas as funcionalidades.
# Contas a receber detalhado
Implementado novamente o Contas a Receber Detalhado, porém com visual e funcionalidades novos, como campos de novas informações, tela separada de resumidos, campo para adição de código do titulo e número do titulo, data de pagamento, valor, dentro outros...
Para mais informações sobre o Contas a Receber Detalhado Clique aqui.