# Novidades versão 3.8 💡

# Tela de contas a receber

Desenvolvida nova tela para visualizar os dados complementares de contas a receber enviados para a análise de crédito do produto Deps Smart.

O acesso à tela está localizado no menu: Análise > Contas a receber e é possível acessar somente com usuários do perfil gestor.

# Contas a receber resumido

A listagem principal de contas a receber possui três funcionalidades principais:

  • Filtro geral (1): Possibilita realizar o filtro por um documento de pessoa jurídica ou pessoa física;
  • Exportar (2): Realiza a exportação da listagem para o formato Excel;
  • Visualizar contas a receber detalhado (3): Permite visualizar os dados enviados ao contas a receber detalhado de cada documento.

Atenção!

Caso você não envie dados de contas a receber detalhado, o botão para visualizar os detalhes ficará desabilitado.

# Contas a receber detalhado

A visualização de contas a receber detalhado possui duas funcionalidades principais:

  • Visualização por tipo de contas a receber (1):
    • Histórico de pagamento;
    • Relação de vencidos;
    • Relação à vencer
  • Exportar (2): Realiza a exportação da listagem para o formato Excel;

Exemplo de seleção de tipo:

# Tela de Autorização SCR: autorização em lote de documentos PJ e PF

No lançamento desta versão, desenvolvemos uma tela onde o usuário gestor pode enviar um arquivo em Excel contendo uma lista de documentos, PJ ou PF, que serão autorizados para as consultas em produtos que possuam o bloco SCR. Para mais detalhes dessa funcionalidade, elaboramos um tópico mais detalhado no manual de usuário, o qual pode ser acessado diretamente clicando aqui

  • A tela de Autorizaões SCR pode ser acessada apenas por usuários gestores da empresa. Para acessar a tela siga o caminho clicando no menu lateral Administração > Autorização SCR.

Os documentos são autorizados usando a opção de Upload apresentada na tela como um botão azul na parte esquerda da tela. Ao clicar no botão, o usuário deve aceitar o tempo de responsabilidade em seguida anexar o arquivo Excel contendo os documentos, que devem seguir o mesmo padrão mostrado a seguir:

Após o envio do arquivo o Portal inicia o processamento e o tempo de processamento varia de acordo com a quantidade de documentos no arquivo de autorização em lote. É recomendado que o término do processamento seja aguardado para seguir com outras atividades no Portal. Após finalizado, os documento entram para a lista na tela de autorização. A situação de um documento autorizado pelo arquivo na tabela é Autorizado e o responsável é o Cliente.

Para consultar se um documento já foi autorizado, basta digitar no campo de filtro geral, se a busca não trouxer nenhum resultado altere o período de busca, se ainda assim nenhum resultado for apresentado então o documento não foi autorizado por um arquivo de lote.

Dica

Se desejar uma situação específica clique na ficha de situação. Por padrão todas as situações são filtradas, as opções são: Aceito - Aguardando aceite - Expirado - Recusado.

A tela de Autorizações SCR também serve para editar pedidos de consulta nos documentos quando o pedido é feito pela tela de Consulta Online . Para editar uma autorização, é necessário que ela se encontre na situação Aguardando pagamento ou Expirado, assim que editado, um novo e-mail solicitando autorização de consulta é enviado para o destinatário, temos um tópico detalhado sobre consultas SCR que pode ser acessado aqui.