# Perguntas frequentes - Acesso ao Portal

Está com dúvidas ou alguma dificuldade relacionada ao seu acesso ao Portal?

Abaixo estão elencadas algumas das principais dúvidas.

Caso não encontre a resposta para sua dúvida, entre em contato com o nosso suporte: 📞 (48) 3512-0000.

# Sumário

# Preciso criar o primeiro usuário para ter acesso ao Portal. Como proceder?

A solicitação para a criação de um novo usuário é feita através do nosso suporte técnico da Deps.

Assim que seu usuário for criado, será disparado um e-mail para confirmação de conta. Lembrando que este e-mail é o que você informou no momento do atendimento com o suporte técnico.

# Envio do e-mail e criação da senha

Se o processo de envio do e-mail ocorrer da forma correta, você deverá ter recebido um e-mail parecido com este:

Ao clicar, você deverá visualizar algo semelhante à imagem abaixo:

Perceba que no corpo da mensagem há um código de 6 dígitos e um botão em vermelho com a descrição Confirmar e-mail.

Clique sobre o botão Confirmar e-mail e você será redirecionado automaticamente até uma nova página em seu navegador:

No primeiro campo você informará (sem espaçamentos) aquele código de 6 dígitos que enviamos no seu e-mail. Lembra? 😃

No segundo e terceiro campo você digitará uma senha para o seu usuário. Essa senha deverá conter letras maiúsculas, minúsculas, caracteres especiais, números e possuir pelo menos 8 caracteres no total.

Dica

Lembre-se de nunca compartilhar sua senha com ninguém!

Após o correto preenchimento de todos os campos, clique sobre o botão Confirmar para finalizar a criação de sua senha.

Pronto! Você já poderá utilizar todas as funcionalidades disponíveis para o seu usuário.

# Como criar um novo usuário?

Para cadastrar um novo usuário, basta seguir o passo a passo abaixo:

# 1. Logar no Portal com usuário do perfil Gestor

Como verificar o perfil do meu usuário logado?

  • No menu lateral esquerdo, clique no botão Perfil;
  • Ao acessar a tela, verifique se o campo Perfil acesso localizado acima do botão Alterar senha é igual a Usuário gestor.

# 2. Acesse a tela de usuários localizada no menu Administração

# 3. Clique em Novo usuário para acessar a tela de cadastro

  • Para cadastrar um novo usuário é obrigatório o preenchimento dos campos nome, e-mail e permissão. O campo é de preenchimento opcional.

  • Permissões do perfil usuário gestor:
    • Análise: Portes e políticas;
    • Consultas: Consultas online, processamento em lote e histórico;
    • Share: Arquivos resumo de títulos e alertas;
    • Minhas faturas e minha conta corrente;
    • Mensagens;
    • Administração: Usuários, perfis de visualização e credenciais de provedores.
  • Permissões do perfil usuário:
    • Consultas: Consultas online e histórico;
    • Mensagens.

# 4. Após o preenchimento dos campos obrigatórios, basta clicar em Salvar

# 5. Criação da senha

  • Ao finalizar o cadastro, será disparado um e-mail automaticamente para o endereço eletrônico informado para que o novo usuário possa criar sua senha.

A partir daqui, basta seguir o mesmo procedimento descrito neste link para efetivar o cadastro do novo usuário! 😃

# Esqueci a senha de usuário para acesso ao Portal. Como redefinir?

Para recuperar a sua senha, acesse a tela de login do Portal e clique no botão "Recuperar minha senha".

Ao clicar, você deverá preencher o e-mail cadastrado para seu usuário (isso mesmo, é o e-mail que você já utilizava para acessar o Portal).

Ao preencher, clique no botão Recuperar. Após o clique, um e-mail será enviado com as informações necessárias para a recuperação de sua senha:

Perceba que no corpo da mensagem há um código de 6 dígitos e um botão em vermelho com a descrição Redefinir senha.

Clique sobre o botão de redefinir senha e você será redirecionado automaticamente até uma página em seu navegador:

No primeiro campo você informará (sem espaçamentos) aquele código de 6 dígitos que enviamos no seu e-mail. Lembra? 😃

No segundo e terceiro campo você digitará uma senha para o seu usuário. Essa senha deverá conter letras maiúsculas, minúsculas, caracteres especiais, números e possuir pelo menos 8 caracteres no total.

Dica

Lembre-se de nunca compartilhar sua senha com ninguém 😉

Após o correto preenchimento de todos os campos, clique sobre o botão "Redefinir" para finalizar a redefinição de sua senha.

Pronto! Você já poderá utilizar todas as funcionalidades disponíveis para o seu usuário.

# Esqueci a senha do meu e-mail e preciso recuperar a senha de acesso ao Portal. O que fazer?

Caso você esqueça a senha do e-mail e não consiga realizar o processo para recuperar a senha por conta própria, basta entrar em contato com nosso suporte técnico que providenciaremos uma nova senha para acesso ao Portal! 😃