# Versão v23.4
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- 1.1 Simulador de consultas.
- 1.2 Diferenciação do Ambiente de Homologação.
- 1.3 Consultas Serasa: Migração consulta Serasa para API Relatório Básico PJ.
- 1.4 Inclusão automática dos produtos do portal nas opções de consulta do DepsNet.
- 1.5 Melhoria para facilitar o uso na abertura e troca de clientes.
- 1.6 Blacklist: Adicionar a informação do quadro societário como informação.
# 1 Geral
# 1.1 Simulador de consultas.
O Simulador de Consultas é uma ferramenta desenvolvida para facilitar a análise de clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, dentro do nosso produto Mix. Ele permite comparar as informações dos birôs de crédito com os resultados gerados pelo Mix, oferecendo maior precisão e segurança na tomada de decisão.
Com essa solução, é possível realizar simulações sem impactar os clientes em produção, garantindo uma avaliação prévia confiável antes da implementação de qualquer estratégia. A ferramenta possibilita a consulta de clientes de forma individual ou em grupo.
A simulação é baseada nas políticas configuradas previamente, assegurando que os critérios estabelecidos sejam seguidos corretamente. Dessa forma, o Simulador de Consultas oferece maior previsibilidade e eficiência na análise de crédito, ajudando a reduzir riscos e otimizar processos decisórios.
Para mais informações, favor entrar em contato com o Atendimento Deps.
# 1.2 Diferenciação do Ambiente de Homologação.
Como há clientes que possuem ambientes de Produção e Homologação, frequentemente ocorrem enganos sobre qual ambiente está em uso, resultando em situações inesperadas. Para evitar esses erros, foi criado no módulo Empresa -> Conexão
, com acesso restrito ao usuário Administrador, a opção 'Check Ambiente de Homologação'. Ao ativar essa opção e carregar a tela, a sessão será encerrada devido à alteração no WebConfig. Assim, ao acessar o sistema DepsNet, o ambiente será indicado da seguinte forma:
# 1.3 Consultas Serasa: Migração consulta Serasa para API Relatório Básico PJ.
Desenvolvido uma nova consulta que tem como objetivo a migração das consultas da Serasa para nova plataforma de consulta via API, criamos um novo tipo de consulta que inicialmente estará inativo para nao afetar as consultas existentes da Serasa.
Para utilizar a Relatório Básico PJ API que irá substituir a CREDNET PJ, é necessário ativar a configuração de consulta, nas configurações > consultas > configuração.
Dentro da Relatório Básico PJ API temos 3 relatórios, mais opcionais:
Relatório Básico PJ
Relatório Básico PJ PME
Relatório Básico TOP PJ
Importante
Como as Features das consultas anteriores da Serasa não correspondem exatamente as Features da consulta API, não foi possível utilizar as configurações de consultas já cadastradas pelo cliente, então é necessário o cliente entrar em contato com a Serasa para verificar quais Features ele vai utilizar.
Os testes realizados nas consultas foram em bases de homologação que retornam poucos dados, então é extremamente importante realizar algumas consultas testes no cliente para verificar se os dados retornados e o impacto desses dados no sistema. Lembrando que após extração dos dados, nada foi alterado no sistema no sentido de como os dados são utilizados dentro do sistema.
Importante
Necessário liberar o site abaixo no firewall para utilização da consulta API Serasa.
# 1.4 Inclusão automática dos produtos do portal nas opções de consulta do DepsNet.
Foi criada uma nova tela para o cadastro automático dos produtos Mix PF e PJ.
Com essa nova funcionalidade, ao inserir o login e a senha do cliente (os mesmos utilizados para realizar a consulta), serão retornados os produtos contratados por ele. Em outra situação, também será possível utilizar um login e senha específicos para trazer um produto desejado.
Há alguns pontos importantes a considerar:
- Como podemos ver na imagem, a tela é composta pelos seguintes campos: Nome da consulta, Identificador (código do produto) e os Blocos que compõem a consulta.
- Caso o cliente já tenha um produto cadastrado no DepsNet associado ao seu login, esse produto não será exibido nesta nova janela, pois o sistema já reconhece que está cadastrado.
- Sobre os produtos com as opções Sintegra e SCR, o sistema já verifica automaticamente se o produto possui essas informações e marca como 'Sim', quando aplicável.
- Importante lembrar que, após 3 tentativas de login sem sucesso, o login será bloqueado.
# 1.5 Melhoria para facilitar o uso na abertura e troca de clientes.
Realizado uma melhoria no diagnóstico de análise de crédito para facilitar a usabilidade, troca e busca de clientes.
Foi adicionado um campo para buscar clientes a partir do código do pedido. Quando apenas um cliente possui o código do pedido, ele é selecionado automaticamente. Caso mais de um cliente tenha o mesmo código, será exibido um pop-up para busca, permitindo ao usuário selecionar o cliente desejado.
Outra melhoria implementada permite que, ao estar com um cliente em tela, seja possível pesquisar outro documento, substituindo o cliente atual, ou alterar o código do cliente, sem a necessidade de clicar em 'Limpar'.
Foram feitos alterações do layout para deixar os campos mais alinhados. Removido o botão Pesquisar, pois ao digitar um documento basta clicar fora do campo documento ou pressionar a tecla Enter para carregar o cliente. O botão Novo foi alterado para Limpar e continua com a mesma função de limpar o cliente carregado.
# 1.6 Blacklist: Adicionar a informação do quadro societário como informação.
Adicionado o Documento Socio na lista de opção para adicionar na blacklist. Inserindo o documento socio na blacklist, qualquer empresa que tiver o sócio no quadro societário gera o bloqueio BLACKLIST DOCUMENTO SOCIO.
Para isso foi criado um novo bloqueio BQAUTBDOCS - BLACKLIST DOCUMENTO SOCIO, que vem como padrão inativo para não afetar clientes que já utilizam o sistema.