# Versão v22.8

# 1 Geral

# 1.1 Detalhamento de títulos: Cancelar títulos.

Implementado o cancelamento de títulos via tela do sistema, pois ao cancelar o título no sistema de gestão os clientes enviam a informação para o DepsNet, deixando títulos parados em nossa base.

Foi criado um novo menu para acessar a tela de Cancelar Títulos. Na tela é possível selecionar os títulos e clicar no botão salvar, escolhendo a situação Cancelar ou Reativar o título.

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Para visualizar o menu é necessário ativar na configuração do usuário ou ser usuário master (em caso de dúvidas entrar em contato com Atendimento Deps).

O cancelamento de títulos é realizado através de associação de uma parametrização de categoria que não conta inadimplência e não conta pagamento.

Para utilizar o cancelar via tela é necessário configurar uma parametrização de categoria que conta Cancelamento. Não é possível configurar mais de uma parametrização para contar cancelamento.

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# 1.2 Cobrança: utilizar o número de "Celular" na ausência de "Telefone".

Implementado melhoria na tela de Cobrança, no qual, se um cliente não tiver um número de telefone registrado em seu cadastro, mas possuir um número de celular, este último será exibido. No entanto, se o cliente possuir ambos, o número de telefone terá prioridade na exibição.

# 1.3 Integração Pessoa API: possibilitar o envio de mais de um representante.

Adicionado um novo bloco chamado "representantes" dentro da integração de pessoa via API. Agora é possível enviar mais de um representante simultaneamente.

Se apenas um representante for enviado, utilize o bloco "representante", no entanto, se forem enviados mais de um, preencha o bloco "representantes", conforme mostrado na imagem abaixo:

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# 1.4 Visão Gerencial: performance do exportar para excel.

Aprimorado o método de exportação de dados para Excel no módulo Visão Gerencial, adotando uma biblioteca mais moderna e eficiente em termos de desempenho.

# 1.5 Tela de cadastro de limite: Inclusão do campo "Última Inclusão"

Realizado uma melhoria na tela de Cadastro de Limite, onde foi adicionado uma nova coluna com nome "Última inclusão" que mostra a data do último limite incluído no documento.

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Última inclusão sem informação.

Existe alguns cenários que o campo Última inclusão fica sem informação, um deles é quando o cliente nunca possuiu um limite adotado ou quando cliente é incluído/removido de um grupo econômico.

# 1.6 Melhoria: alterar mensagem de limite insuficiente ao aprovar pedido(cenário/configuração específica).

Conforme solicitado, foram feitas melhorias na mensagem emitida quando um usuário tenta aprovar um pedido sem limite disponível, considerando o parâmetro 'Liberar pedido sem possuir limite disponível'.

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# 1.7 Integração de pedidos: gerar pré-cadastro de representante.

Foi realizada uma melhoria na integração de pedidos:

  • agora, ao enviar as informações do representante no cadastro do pedido e caso ele não esteja cadastrado no sistema Deps, será realizado um breve cadastro do mesmo no sistema aparecendo como Integração_*(e seu documento). Isso permite que o cliente envie o restante do cadastro do cliente e elimina outros logs que eram gerados devido a essa situação.

É importante ressaltar que a ausência do envio dessa informação não impede o cadastro do pedido na base.

# 1.8 Melhoria API: Criado travas para evitar requisições simultâneas.

Para aprimorar a integridade dos dados e dos processos executados pelo DepsNet através da API, foram realizados ajustes nas travas para evitar a integração, análise ou requisição simultânea dos mesmos dados. Isso visa assegurar uma maior confiança no processamento dos dados.

Os clientes que desejarem ativar essa funcionalidade podem contatar a equipe de Atendimento da Deps, segue parâmetro:

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Conforme mostrado na imagem, o parâmetro pode ser configurado selecionando mais de uma opção (conforme descrito, separadas por ';'). Caso o cliente não deseje utilizar essa funcionalidade, basta configurar o parâmetro como 'Não'.

Quando ativado, se ocorrer a execução simultânea do mesmo processo definido para um dado específico, será gerada uma mensagem indicando a situação. Por exemplo: "Análise não realizada, pois existe uma análise em andamento para o cliente".Outro ponto crucial a ser destacado é que, em caso de processos simultâneos, o sistema não bloqueará o primeiro processo, mas sim o segundo.

# 1.9 Reciprocidade: melhorar experiência de clientes que possuem mais de uma origem.

Realizado uma melhoria na tela de reciprocidade, negativação e remessa dados cadastrais, onde o cliente consegue cadastrar várias organizações e selecionar ao gerar a remessa ou arquivo da reciprocidade.

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Para gerenciar essas organizações foi criado uma tela de cadastro de organizações que vai substituir a tela de Operação Provedor, nela é possível cadastrar/editar as organizações escolhendo a origem, módulo, provedor e outras opções. Podendo cadastrar várias organizações para a mesma origem ou em origens diferentes.

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