# Versão v22.7
# 1 Geral
# 1.1 Relatório geral de Disponibilidade de Limites.
Incorporada ao módulo Visão Gerencial, a opção Disponibilidade de Limite:
É importante destacar que para exibir esta opção, é necessário que o parâmetro esteja configurado como 'Sim' (no caso de clientes que utilizam essa funcionalidade), caso contrário, a opção será removida do módulo:
Esta nova funcionalidade permitirá que os usuários gerem relatórios de Disponibilidade de Limite de todos da carteira de clientes que estejam cadastrados no sistema DepsNet. Sua tela permitirá filtrar por 'Apenas clientes ativos' e 'Incluir pedidos bloqueados', podendo exportar tanto para Excel quanto para CSV após execução.
Abaixo possui a grid 'Log disponibilidade limite' que após gerar o relatório será preenchida. Enquanto o processo está em execução, a grid 'Previsão de disponibilidade de limite' já exibirá algumas informações se o usuário atualizar a página.
Importante:
- Se o usuário clicar no botão 'Gerar', uma agenda será criada automaticamente para executar o processo após 2 minutos, após execução a mesma é excluída.
- É possível configurar agendas para execução, acessando
CONFIGURAÇÕES > PARAM. INT. DADOS > CONFIG DE AGENDAS > GRUPO DE INTEGRAÇÃO - DISPONIBILIDADE LIMITE
, seguindo o mesmo procedimento das demais agendas. - É um processo único, se um usuário iniciou a execução ou agendou o processo, e outro usuário acessar a tela, poderá visualizar o relatório em processo de geração.
- Durante o processo de geração, não é necessário permanecer na tela, ele segue o mesmo comportamento do Gerenciador de Carteira da Deps, permitindo que o usuário saia da tela e retorne normalmente.
- Após a conclusão, o resultado é armazenado em uma tabela, tornando-se visível na tela. Se o usuário clicar em 'Gerar' ou se a agenda for executada, as informações serão geradas novamente, permanecendo a informação dos logs.
No caso de clientes que pertencem a um grupo, o relatório exibirá no campo Documento a informação 'Grupo', sendo o Código o 'código do grupo' e o Nome o 'nome do grupo'. Caso não pertençam a um grupo, as informações dos documentos serão apresentadas normalmente.
# 1.2 Recuperação de Crédito: Ajuste no arredondamento da última parcela.
Incluído um ajuste para que os valores na tela de recuperação sejam convertidos para apenas duas casas decimais, para evitar erros de arredondamento. Foi incluído também uma melhoria para ajustar a última parcela dos financiamentos para remover as diferenças de valores que ocorriam.
CENÁRIO ANTERIOR - como podemos ver na imagem abaixo, cliente possui um valor a ser financiado de R$13.570,13 e ao parcelar em 4 vezes, as parcelas foram arredondadas, assim, o valor ficando um centavo a menos (valor divergente para alguns clientes que desejam trabalhar com o valor correto)
CENÁRIO ATUAL - valor a ser financiado de R$13.570,13 parcelando em 4 vezes, sendo trabalhado na última parcela, para assim os valores se comportarem corretamente.
OBS: Ajuste feito tanto em tela, quanto o valor disponibilizado na tabela RecuperacaoNegociacaoParcela, em caso de clientes que utilizam estas informações para atualizar os sistemas internos.
# 1.3 Integração API: aplicar estrutura de token na Consulta dados e Requisições faltantes.
Foi adicionado um novo parâmetro geral no sistema denominado Utilizar token nas APIs. Este parâmetro é responsável por determinar se a validação do token será aplicada a todas as APIs. Se configurado como Sim, todas as APIs exigirão a presença de um token válido ao serem chamadas.