# Versão v22.1
# 1 Geral
# 1.1 Negativação: Melhorias no processo de importar negativados
Realizado melhorias na reestruturação do processo, alterando a forma de buscar os títulos e comparações realizadas (isto para otimizar os comandos e padronizar o código), e melhorias realizadas em mensagens exibidas no processo de importar negativados como:
- Ao clicar no botão "Atualizar Negativação" exibir uma mensagem informando "Ao realizar este processo será removido todos os títulos negativados da base do Deps Net, gerando também uma remessa de exclusão de tipo 'Atualização'. Deseja prosseguir?" com opção de "Sim ou Não".
Adicionado também na tela NEGATIVAÇÃO > CONFIG. NEGATIVAÇÃO > IMPORTAR NEGATIVADOS
tooltip para questão de dúvidas.
# 1.2 Gerenciador de Pedidos: sinalizar quando a parametrização de categoria conta automação ou não.
Melhoria realizada no módulo Gerenciador de Pedidos, onde será possível visualizar a informação 'Conta Automação'(configuração da categoria) na Lista de Pedidos, se as categorias atreladas ao pedido estão como 'Sim' ou 'Não'.
Exemplo:
# 1.3 Divisor de limites: visualização desta informação em telas faltantes
Incluído a informação do Divisor de Limite nas seguintes telas:
Detalhamento de título -> selecionando o título desejado, será habilitado(caso tenha a informação) ou não a opção "Divisores de Limite" nas Informações Relacionadas.
Nota Complementar -> ao clicar na seta ao lado do documento será expandido a tela para baixo, mostrando asssim(caso tenha informação), as categorias e os divisores atrelados a nota.
Cheques -> ao selecionar o título desejado e clicar com o botão direito do mouse, é aberto uma pop-up para selecionar "Títulos Relacionados" ou "Divisores de Limite" e assim abrindo uma tela com a informação desejada.
# 1.4 Comitê de Crédito: melhorias abordadas internamente.
Foram realizadas algumas melhorias no funcionamento e visualização do comitê de crédito.
- Na configuração de parametrização do comitê de crédito, caso o comitê não foi configurado ainda os campos, Usuários, Valor de (BRL) e Valor até (BRL) ficarão sem valores.
Alterado o nome de Análise de crédito para Comitê de Crédito no módulo do gerenciador de e-mail, para melhor entendimento ao configurar e enviar e-mails.
Adicionado o campo Válido ao lado do campo parecer, para compreender melhor qual usuário teve o voto válido ou não no comitê.
- Adicionado um campo Observação que ao colocar o mouse em cima, mostra os usuários que foram favoráveis ao comitê, divididos em com alçada e sem alçada.
Implementado uma regra para caso necessite excluir um perfil especial que utiliza comitê, nesse caso, é emitido um aviso informando que o perfil especial está sendo utilizado e será inativado em todos os clientes.
Foi adicionado também uma validação para não permitir alterações nas configurações do comitê de crédito, caso possuir algum comitê pendente.
Outro ponto de melhoria foi na inativação de usuários do sistema, caso o usuário ter algum comitê de crédito ou parecer em algum comitê, ao inativar o usuário será solicitado se deseja inativar os comitês de crédito do usuário.
# 2 Integração
# 2.1 Integração de Contatos(Api, Webservice e ODBC): incluir campos excluir e ativo.
Incluído nas integrações Cadastro de pessoa / bloco de Contato, campos para que seja possível Excluir ou deixar Ativo / Inativo o contato atrelado ao cliente, podendo fazer todas as ações que o usuário faz por tela agora pela integração.
Isto serve tanto para ODBC / API / WebService.
OBS: Caso o contato que está atrelado ao cliente, foi utilizado em algum outro processo dentro do sistema Deps, como enviar um e-mail e está sendo enviado por integração para excluir, será retornado a seguinte mensagem "Não foi possível excluir contato 'teste' pois está sendo utilizado em outros processos do sistema!", podendo ser possível somente Inativar.
# 2.2 Integração Pedidos API: Desenvolver processo para analisar pedido após a integração na API
Agora, ativando o parâmetro "Automação integração pedido" nas configurações gerais do sistema, será possível realizar a integração de pedidos via API e em seguida ser analisado pelo sistema automaticamente. Caso seja enviado uma lista de pedidos, primeiro é integrado os pedidos e logo em seguida realizado a análise dos mesmos.
# 2.3 Integração de títulos(API): prospectar o representante quando o mesmo não existir na base.
Melhoria na integração de títulos via API / ODBC / WS, para quando realizar a integração de um título e o representante que está atrelado não estiver cadastrado dentro do sistema Deps, o sistema realiza o cadastro do mesmo. Mas sendo necessário o cliente realizar o envio / disponibilização das demais informações do representante.
# 3 Consultas
# 3.1 Opção de consulta: revisar ação de inativação de opção consultas.
Incluído nova coluna na tela de CONFIGURAÇÃO > CONFIG. CONSULTAS > CONFIGURAÇÃO
, assim tendo a coluna Analítica e Ativo.
ANALÍTICA -> define se a consulta deve ser considerada analítica na análise do cliente.
ATIVO -> é responsável por definir se a consulta estará disponível para ser utilizada no menu de consultas na análise de clientes.
OBS: Quando o provedor era inativado, fazia com que as consultas deste provedor deixassem de serem consideradas na análise. Sendo assim, foi realizado um ajuste para que os provedores não sejam mais inativados e acrescentado um script que ativa os provedores que estão inativos nos clientes, para evitar novos problemas.
Desta forma, caso o cliente queira apenas retirar a opção de consultar um tipo de consulta, basta inativar na tela de configuração de consulta, caso ele deseje que a consulta não seja mais válida para análise, basta retirar a opção analítica na tela de configuração de consulta.
# 3.2 ConsultaProvedorNe: Realizar tratativa para blocos de sócios vazio
Melhoria na extração da informação de sócios, agora caso venha dentro das consultas mencionadas abaixo a mensagem "Nada Consta" no quadro de sócios e o cliente tenha sócios atrelados, os mesmos terão datas de saídas atualizadas, os removendo do quadro societário do cliente consultado.
BOA VISTA
- Gold PJ
- Empresarial Completo
- Consulte PJ
- Define
SERASA
- Relatório Basico PJ;
- Crednet PJ.
OBS:
- Boa Vista -> Small Business (Não possui mensagem de retorno quando não há sócios, como não é de autoria da Boa Vista e sim da Equifax e disponibilizada pela Boa vista, possui layout de consulta diferente das demais).
- Serasa -> Relatório Avançado PJ / Relato / Concrente Feature PJ (Não foi identificado mensagem na documentação).
# 3.3 Credit Bureau PF: score sendo considerado indicador erroneamente na análise.
Informação de Scoring extraído da consulta 'Credit Bureau PF' agora será considerada como métrica Score no diagnóstico do cliente, visto que anteriormente era considerada como indicador.