# Versão v22.0.2
-
- 1.1 Requisição: customização do padrão e-mail que sinalização alterações.
- 1.2 Ger. de Pedidos: Termos a opção de ordenar o pedido pela data/hora da situação no ger. de pesquisas
- 1.3 Contas a Receber Repository: revisar a performance da ocorrência do filtro "CompartilharInformacao" ao buscar dados de CR.
- 1.4 Modelos de E-mail: Alimentar tag @nomeCliente com nome do cliente PF
# 1 Geral
# 1.1 - Requisição: customização do padrão e-mail que sinalização alterações.
Incluído duas novas configurações dentro da configuração do Padrão de E-mails, são elas:
- 1ª - Novo combo para quando selecionar o módulo requisição, o mesmo servirá para informar se o padrão de e-mail que está sendo configurado ou editado, deve ou não ser utilizado no envio de e-mail de alteração de requisição, pois antes era um e-mail padrão que não era editável.
OBS: Somente um padrão de e-mail pode ser definido como Sim, ou seja, ao definir um padrão como Sim e outro padrão já estava definido como Sim também, o sistema irá inativar o anterior e ativar o novo padrão, mantendo apenas um como Sim. Relembrando que para ativar esta funcionalidade, é preciso alterar o parâmetro "Enviar e-mail na alteração da requisição" para 'Sim'
- 2ª - Quando o módulo selecionado for Requisição, a opção de contato Solicitante estará disponível. Esta opção definirá o e-mail destinatário como o e-mail do usuário solicitante da requisição. Como padrão para o cliente, realizado a inclusão via SQL de um padrão já definido como Sim, para evitar problemas de configuração de padrão.
Incluído na tabela ConfiguracaoPadraoEmail a coluna alteracaoRequisicao, mostrnado qual padrão de e-mail estará utilizando a opção.
# 1.2 - Ger. de Pedidos: Termos a opção de ordenar o pedido pela data/hora da situação no ger. de pesquisas
Disponibilizado dentro do Gerenciar Pesquisas do módulo de Pedidos, no combo Campo Ordenação a opção Data da situação, na qual será possível ordenar a pesquisa pela data de situação do pedido, definindo também no combo Tipo Ordenação, se será Ascendente ou Descendente.
# 1.3 - Contas a Receber Repository: revisar a performance da ocorrência do filtro "CompartilharInformacao" ao buscar dados de CR.
Melhoria realizada nos comandos da parametrização gerais do sistema "Compartilhar informações entre origens na análise", no qual estava apresentando uma performance indesejável por questão da utilização do 'OR'. Assim foi dividido os comandos de 'compartilha informação' e 'não compartilha a informação', sendo adicionado um 'IF' para verificar antes qual comando deve ser executado.
# 1.4 - Modelos de E-mail: Alimentar tag @nomeCliente com nome do cliente PF
Melhoria feita na tag @nomeCliente nos envios de e-mails para PF quando era adicionado no campo assunto. Antes quando era informado esta tag no assunto do e-mail, era enviado um espaço em branco ao invés de substituir pelo nome da pessoa física.
# 2 API
# 2.1 - Api de Analise Cliente: Associar informação cadastral quando o cliente não possuir.
Nova funcionalidade irá funcionar da seguinte forma:
caso o documento e origem informada na análise não possuir informação cadastral atrelada dentro do Deps, o sistema irá cadastrar a informação cadastral enviada na análise (no campo codigoSistemaGestaoInformacaoCadastral). Caso contrário, o sistema não irá atrelar a nova informação enviada.
OBS: LEMBRANDO QUE ESTÁ FUNCIONALIDADE VALE APENAS PARA CLIENTES PF/PJ JÁ CADASTRADOS NA BASE.
# 2.2 - API Consulta Dados: Alimentar o bloco Ramo Atividade também com os CNAEs vindos da Mix PJ quando ela tiver
Anteriormente este bloco somente era preenchida quando realizado a consulta na Receita Federal, agora foi adicionado para que seja preenchida quando realizado consulta na Mis Analítica PJ e Mix Não Analítica PJ.
A busca desta informação será da seguinte forma:
- primeiro sempre visto se o cliente possui uma consulta da Receita mais recente que a Mix PJ, caso não tenha ou então ela ser mais antiga que a Mix(caso tenha), então sim busca os dados da string da Mix PJ.
OBS: Isso se aplica tanto à Mix Analítica PJ como a Mix Não Analítica PJ, já que o dado pode vir em ambas.
Adicionado esta informação no Detalhes da documentação - integração > rest > consulta dados
# 3 Consultas
# 3.1 Consulta Serasa Relato: ajustar coluna de fundação na visualização.
Realizada melhoria na visualização da consulta Serasa Relato, no bloco Novo Quadro Social, onde foi ajustado o nome da coluna fundação para Nascimento/Fundação.
# 3.2 Negativação Serasa: melhoria na leitura de retorno de títulos exclusos por fora do Deps.
Melhoria realizada no processo de exclusão de títulos na negativação.
Quando o cliente exclui o título da negativação diretamente no site do Serasa, esta ação somente é realizada por que em alguns casos as negativações são retiradas pois o cliente realizou uma negociação, mas não pagou o total do título ainda (essa retirada é obrigatória por lei, mesmo antes do pagamento total do título). Assim o cliente gera uma remessa de exclusão para estes títulos não ficarem negativados dentro do Deps, porém quando era realizado a leitura da remessa o provedor sinalizava que o título já não estava mais no provedor, retornando a informação no arquivo de retorno o erro do código 022 -> (EXCLUSAO PARA REGISTRO INEXISTENTE).
Sendo assim, agora quando o título retornar com este código específico, o sistema automaticamente era retirar da negativação, assim entendemos que estes títulos com erro 022 foram removidos pelo site, logo o DepsNet irá atualizar a situação deles para não negativados e dar como OK estes "erros" do arquivo de retorno.
Para este erro, a descrição do código será desta forma: EXCLUSAO PARA REGISTRO INEXISTENTE - Registro foi removido da negativação no Deps Net