# Versão v22
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- 1.1 Negativação: Melhoria na descrição do motivo de erro apresentados no retorno do provedor.
- 1.2 APIs: Documentar todos os possíveis códigos de retorno HTTP da nossa API na nossa documentação externa.
- 1.3 Padrão de e-mail: Criação de novas opções para o módulo de Recuperação de Crédito.
- 1.4 Criar controles de execução de fluxo quando temos pedidos de mesmo cliente ou grupo simultâneos.
- 1.5 Reverso de Limite: Adicionar tag que devolva a data da última consulta analítica do cliente.
- 1.6 Diagnóstico Geral de análise: Melhoria no quadro de informações complementares.
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- 2.1 Visualização das consultas Mix: Melhorias no bloco de analise de risco e indicadores.
- 2.2 Consulta CISP: Criar parâmetro para desativar a parte de Protesto da consulta Cisp.
- 2.3 Consulta Serasa Relato: Passar a extrair o CNAE da matriz na filial quando não ter consulta Receita e nem a Matriz prospectada.
# 1 Geral
# 1.1 - Negativação: Melhoria na descrição do motivo de erro apresentados no retorno do provedor.
Foram realizadas duas melhorias nesta tarefa:
1° - melhoria na descrição do erro que vem dentro do arquivo de negativação do provedor, como podemos ver na imagem abaixo, tanto expandindo na grid Lista de remessas quanto na lista de títulos:
2° - melhoria nos filtros, no qual agora possui a opção Todos e no Status Provedor / Tipo Remessa com opção de flegar a informação desejável. E também feito um ajuste no motivo da exclusão, passando a estar na grid de Lista de remessas:
OBS: coluna possui limite de 30 caracteres, acima disto será mostrado em tooltip apenas colocando o cursor em cima.
# 1.2 - APIs: Documentar todos os possíveis códigos de retorno HTTP da nossa API na nossa documentação externa.
Criado documentação para mostrar os possíveis códigos de retornos HTTP, que a API possa devolver.
- 200 OK (Sucesso): Identifica que a requisição foi realizada corretamente e não apresentou nenhum problema referente aos dados enviados e operações realizadas.
- 202 Accepted: Identifica que a requisição foi realizada com sucesso, porem pode ter ocorrido algum erro interno durante os processos realizados pela integração, como por exemplo, algum registro não encontrado na base de dados.
- 400 Bad Request (Solicitação inválida): Identifica que ocorreu algum problema ao executar a requisição devido a sintaxe incorreta do documento enviado ou há algum problema nas configurações do servidor. Verificar a mensagem retornada no corpo do retorno.
- 404 Not Found (Não encontrado): Identifica que alguma das informações chaves, necessárias para completar a requisição passaram na validação básica, mas não foi/foram encontrada(s) no banco de dados. Verificar a mensagem retornada no corpo do retorno. Pode ocorrer em casos de erros internos não esperados pelo sistema.
- 500 - Internal Server Error (Erro interno do servidor): Identifica que existe algum problema de conexão com o servidor ou o servidor encontrou um erro e não pode completar a solicitação.
Retornos em tais serviços.
- Análises
- Análise Pedido
- 202 - Accepted - Requisição efetuada com sucesso
- 400 - Bad request - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Análise Cliente
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 400 - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Análise Pedido
- Consulta dados
- Consulta dados cliente V1
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 404 - Not Found - Erro interno não esperado ou cliente não encontrado
- 400 - Bad request - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Consulta dados cliente V2
- 200 - OK - Requisição efetuada com sucesso
- 204 - No Content - Erro interno não esperado ou cliente não encontrado
- 202 - Accepted - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Consulta dados situação pedido
- 202 - Accepted - Requisição efetuada com sucesso porem ocorreram erros internos
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 204 - No Content - Erro interno não esperado
- 400 - Bad Request - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Consulta dados negociação
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 404 - Not Found - Erro interno não esperado
- 202 - Accepted - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Detalhamento negociação
- 200 - OK - Requisição efetuada com sucesso
- 404 - Not Found - Erro interno não esperado
- 202 - Accepted - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Titulo negativação
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 404 - Not Found - Erro interno não esperado
- 400 - Bad Request - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Consulta dados cliente V1
- Integrações
- Todas integrações seguem este mesmo padrão
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 202 - Accepted - Requisição efetuada com sucesso porem ocorreram erros internos
- 400 - Bad Request - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Todas integrações seguem este mesmo padrão
- Requisições
- Requisição Limite e Operação
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 404 - Not Found - Erro interno não esperado
- 400 - Bad Request - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Listar e alterar Requisição
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 202 - Accepted - Erro interno não esperado
- 202 - Accepted - Modelo ou informação enviadas são inválidas
- Requisição Limite e Operação
- Token
- 200 - Ok - Requisição efetuada com sucesso
- 202 - Accepted - Erro interno não esperado
- 202 - Accepted - Modelo ou informação enviadas são inválidas
# 1.3 - Padrão de e-mail: Criação de novas opções para o módulo de Recuperação de Crédito.
Melhoria realizada dentro do envio de e-mail no módulo Recuperação de Crédito. Agora tendo a opção de enviar informações como "Observação" / "Observação1" / "Observação2" / "Observação3" como também o campo Categoria. Assim podem selecionar os tipos de categorias (cadastradas dentro do sistema Deps) a serem mostradas no e-mail.
# 1.4 - Criar controles de execução de fluxo quando temos pedidos de mesmo cliente ou grupo simultâneos.
Parametrizado nos parâmetros gerais do sistema 'Limitar requisições simultâneas' como padrão Análise de pedidos API e 'Limitar requisições simultâneas WS' como padrão Análise de pedidos WS.
Para cliente novos será instalado com este padrão e para clientes que já utilizam o sistema DepsNet, assim que rodar atualização será alterado os parâmetros para o padrão. Isto para controle de execução de fluxo / automação para pedidos de mesmo cliente ou grupo, para assim não ter análise simultâneamente.
# 1.5 - Reverso de Limite: Adicionar tag que devolva a data da última consulta analítica do cliente.
Disponibilizado um campo tag no reverso de limite, que informe a data da última consulta analítica do cliente no Deps.net (opens new window), tanto integração OBDC / WS / API:
- Limite - Adoção de limites
- Limite - Adoção de limites grupo econômico
- Limite - Adoção de limites raiz de CNPJ
OBS: Caso cliente não tenha consulta analítica, retornar vazio no campo.
# 1.6 - Diagnóstico Geral de análise: Melhoria no quadro de informações complementares.
Melhoria feita dentro da tela Diagnóstico geral de análise, para trazer as informações complementares dos usuários também, assim ficando como já é na primeira tela do sistema Deps, trazendo info. Complementar do usuário e da Autoação / Sistema.
# 2 Consultas
# 2.1 - Visualização das consultas Mix: Melhorias no bloco de analise de risco e indicadores.
Melhorias realizadas dentro da consulta Mix:
- Retirada do quadro de indicadores, pois a tela de analise de risco já apresenta estas informações semelhantes a visão do portal.
- Bloco de consultas QUOD, removido o nome QUOD, deixando apenas CONSULTAS.
- Posicionado o bloco Analise Risco logo após o bloco Identificação, pois é um bloco muito relevante.
# 2.2 - Consulta CISP: Criar parâmetro para desativar a parte de Protesto da consulta Cisp.
CONFIGURAÇÃO > CONFG. GERAIS > PARAM. SO SISTEMA
Criado parâmetro para definir se a consulta CISP deve buscar ou não informação de protesto.
OBS: por padrão o parâmetro virá como 'SIM'
Aproveitado esta demanda e adicionado timeout de 30 segundos no momento de buscar a informação de protesto, pois antes o usuário tinha que esperar muito tempo até a consulta expirar e cair.
# 2.3 Consulta Serasa Relato: Passar a extrair o CNAE da matriz na filial quando não ter consulta Receita e nem a Matriz prospectada.
Melhoria realizada na extração e cadastro dos CNAEs para clientes que utilizam esta informação como Ponto de Adenrência(política), visto que anteriormente, quando era realizado uma consulta Relato para uma filial e a matriz não estivesse cadastrado dentro do sistema Deps, o CNAE não era aderido à **filial(ficando sem política)**e caso fosse cadastrado a matriz posteriormente e reimportado a consulta, o mesmo era aderido à matriz(ficando com ppolítica).
Sendo assim, a melhoria consiste em caso a matriz não esteja prospectada(cadastrada dentro do sistema Deps) e não possui uma consulta Receita recente, então assim associa-se o CNAE à filial, para garantir que o cliente ao menos entre em uma política.
Esta regra vale para as seguintes consultas também:
- Relato
- Relato Mais
- Concentre
- CISP
- Sintegra
OBS: APÓS ATUALIZAR O CLIENTE, REALIZAR A IMPORTAÇÃO DE CONSULTA COM ATENÇÃO E SEGURANÇA!
# 3 Comitê
# 3.1 - Comitê de Crédito: Desenvolver nova funcionalidade para aprovação de limite/pedido por comitê.
Para todos os detalhes sobre o comitê acesse: Comite de Crédito
# 4 Divisor Limite
# 4.1 Divisor de Limites: Alterar o comportamento para passar a ser de fato um divisor.
CONFIGURAÇÕES > CONFIG. GERAIS > DIVISOR DE LIMITE
Realizada alteração no comportamento do divisor de limite para funcionar como um divisor do limite total do cliente, e não como um limitador como era anteriormente.
A ideia é que a soma dos divisores não ultrapasse o total de limite do cliente.
O Divisor pode ser "travado" o que indica que a automação não pode alterar o valor desse divisor de maneira nenhuma.
REQUISIÇÃO DE LIMITES E REQUISIÇÃO DE OPERAÇÕES
Realizada um ajuste para que ao realizar requisições tanto de limite quanto de operações os divisores não sejam zerados, mas sim redistribuídos.
Executando uma requisição de limite, ao alterar o limite, o divisor de limites existente do cliente será redistribuído de forma correta utilizando o novo limite adotado pela requisição.
Todas as regras e verificações serão respeitadas igualmente como acontece via tela.
Caso a requisição feita possuir um valor menor do que um divisor de limite travado, a requisição não prosseguirá sendo gerado um aviso para o usuário.
REVERSO DIVISOR DE LIMITES
Reverso permanece da mesma forma, mas foi retirado o campo de percentual que não faz mais sentido ter a utilização, então caso o cliente já utilizava da forma anterior, revisar os comandos de reverso.
DIVISOR DE LIMITES
- ODBC / API / WebService - removido campo @#D05
DIVISOR DE lIMITE POR DOCUMENTO
- ODBC / API / WebService - removido campo @#D04