# Versão v20_9_1
-
- 2.2.1 Bloqueio Automático de Negócio: Registro profissional inconsistente não está levando em conta o tipo de pessoa da regra da consulta.
- 2.2.2 Bloqueio de divergência de inscrição estadual - tratamento do ISENTO
# 1. ANÁLISE DE CRÉDITO
# 1.1 Nova métrica: Análise de hist. de pagamentos da Mix no Deps.net (opens new window).
Adicionado NOVA métrica para poder ser utilizada nas políticas quando o cliente possuir histórico de pagamento com produto mix. Ela é utilizada no cálculo de limite de arranque e porte do cliente.
# 1.2 Análise de Crédito: Alterar o processo de definição de política.
Alterado para que a o processo de definição de política pelo ponto de aderência para ocorrer antes e fora da análise de crédito. Foi incluído no Deps um método para incluir uma classificação apenas com as informações essenciais, para que caso a análise do cliente não seja executada, que ele ao menos tenha uma politica atrelada.
# 2.DADOS CLIENTE
# 2.2 BLOQUEIOS
# 2.2.1 Bloqueio Automático de Negócio: Registro profissional inconsistente não está levando em conta o tipo de pessoa da regra da consulta.
Identificado que o bloqueio de negócio "Registro Profissional Inconsistente" está sendo acionado para clientes que não atendem à regra.
A regra que existe hoje se aplica apenas à clientes CRO ou CRMV que são pessoas físicas, e não às pessoas jurídicas. Foi feita uma trativa que identifica o tipo do cliente antes da execução do bloqueio, fazendo com que ele filtre corretamente a necessidade do mesmo.
Em suma, o bloqueio é ativado nos seguintes casos:
O cliente é pf e atende à regra de informação cadastral, porém não possui registro profissional;
O cliente é pf e atende à regra de informação cadastral, possui registro profissional mas o mesmo se encontra inativo;
O cliente é pf e atende à regra de informação cadastral e possui registro profissional apenas do tipo CRMV ativo.
Clientes do tipo pessoa jurídica não devem ser afetados pelo bloqueio.
# 2.2.2 Bloqueio de divergência de inscrição estadual - tratamento do ISENTO
Atualmente, sempre que o DepsNet identifica que a situação da inscrição estadual na origem sistema de gestão e Sintegra, estão diferentes, o sistema entende como divergente e realiza o bloqueio cadastral. ALterado o sistema para se situação inscrição estadual for Isenta no sistema de gestão e o CNPJ não possui inscrição ou a(s) inscrição/inscrições está baixada(todas quando tiver mais de uma inscrição), então o sistema não deve entender como inscrição estadual divergente.
# 2.3 CONSULTAS
# 2.3.1 Consulta Deps Mix: Erro ao fazer uma consulta com histórico de pagamento Serasa.
ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS
Ao executar um consulta Deps Mix com histórico de pagamento Serasa, a mesma estava devolvendo um erro, o qual não disparava o reverso de bloqueio nem salvava o histórico de pagamentos na tela.
Foi identificado que o erro estava na integração reversa, que ocorre antes do sistema gravar o histórico de pagamentos. A tratativa foi executada e agora os erros não ocorrem mais.
# 2.3.2 DepsMIX: Armazenar inscrição do Sintegra.
Agora, ao executar uma consulta Mix que traga informações do Sintegra, ela traz a informação na visualização corretamente e atualiza os dados do cliente.
Foi adicionada também uma tratativa para que, na tela, a inscrição estadual siga a seguinte ordem de prioridade de origem: 1. Sintegra; 2. DEPS; 3. Sistema de Gestão; 4. Outros provedores;
A inscrição estadual priorizada pode ser vista na seguinte tela em questão:
# 2.4 ENDEREÇO
# 2.4.1 Endereço de entrega: Ajustar endereço para alterar apelido em endereços existentes.
Foi realizada uma tratativa para quando houver um endereço de entrega em um apelido, e este mesmo endereço for enviado com outro apelido, ao invés de cadastrar um novo endereço, será apenas atualizado o campo "apelido".
Outra tratativa realizada foi em relação ao campo confirmado. Caso o novo endereço seja enviado como não confirmado, o apelido será atualizado. Todavia o campo confirmado verificará se o endereço antigo estava confirmado, caso sim, o campo confirmado permacerá ativo.
Além disso, em casos em que já existirem dois ou mais endereços diferentes e um deles receber atualização para que fique igual a um já existente, existirá então dois endereços iguais com apelidos diferentes. Se um deles estiver confirmado, então todos os demais endereços iguais serão confirmados também.
Obs.: As tratativas foram aplicadas apenas para os endereços do tipo Entrega.
# 3. INTEGRAÇÃO REVERSA
# 3.1 Integração reversa (REST): Perfil especial e perfil especial grupo.
CONFIGURAÇÕES > PARAMETRIZAÇÃO DA INTEGRAÇÃO DE DADOS > GRUPOS DE INTEGRAÇÃO
Realizado o desenvolvimento de duas novas opções de integração reversa via REST para perfil especial e perfil especial de grupo econômico.
Estas opções só estavam disponível via webservice, e portanto foram adicionadas também via REST.
# 3.2 Integração reversa de adoção de limite: Inclusão de novo campo(Data Validade do Grupo Econômico).
Na integração reversa de adoção de limite e na adoção de limite raiz, foi adicionado um novo campo chamado de "Data validade do Grupo Econômico".
Este campo envia por integração a data de validade do grupo. Quando o cliente não possuir grupo, a informação será enviada vazia.
# 4. CONFIGURAÇÕES
# 4.1 Configuração de consulta: Adicionar configuração de consulta para mais de um usuário.
CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS > CONSULTAS > CONFIGURAÇÕES
Alterado o sistema para que seja possível criar a mesma configuração para varios usuários. Ao clicar em nova configuração de con sulta, selecionar todos usuarios que irão usar a mesma configuração de consulta.
# 4.2 Cota consulta: Adicionar mesma cota de consultas para mais de um usuário em uma só operação.
CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS > CONSULTAS > COTA
Alterado o sistema para que seja possível criar a mesma configuraçãode cotas de consultas para varios usuários. Ao clicar em nova configuração de con sulta, selecionar todos usuarios que se deseja criar a cota de consulta