# Novidades da Versão v19.8


# 1. ANÁLISE DE CRÉDITO

# 1.1. Consultas

# - 1.1.1. CFMV

ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > CFMV

Foi desenvolvida a consulta CFMV, que contém informações de registro profissional da área veterinária.

A consulta utiliza as informações do cadastro de dados profissionais de CFMV do cliente, que devem ser previamente cadastradas.

12589-cfmv.png

A situação do dado profissional consultado pode ser alterada conforme o retorno da consulta, e definirá se o dado profissional está ativo ou não.

12589-cfmv-consulta.png

Caso a consulta não retorne informações, ou o dado profissional não seja encontrado, a consulta ficará em vermelho e dentro da sua visualização estará o motivo.


# - 1.1.2. CRO

ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > CRO

Foi desenvolvida a consulta CRO, que contém informações de registro profissional da área odontológica.

A consulta utiliza as informações do cadastro de dados profissionais de CRO do cliente, que devem ser previamente cadastradas.

11121-cadastro-cro.png

Na tela de consulta, é necessário informar o registro profissional que será consultado, já que o cliente pode ter mais de um registro profissional.

O campo "Área de atuação" informa a área de atuação do registro profissional selecionado:

11121-tela-consulta-cro.png

A situação do registro profissional consultado pode ser alterada conforme o retorno da consulta, e definirá se o registro profissional está ativo ou não.

11121-consulta-cro.png

Caso a consulta não retorne informações, ou o registro profissional não seja encontrado, a consulta ficará em vermelho e dentro da sua visualização estará o motivo.

11121-consulta-cro-sem-informacao.png


# - 1.1.3. Smart PF

ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > DEPS > SMART PF

Foi desenvolvida a consulta DEPS Smart PF, que retornará algumas informações de clientes pessoa física, sendo esses dados, informações pessoais, contatos, participação em empresas, restrições, Score e outros dados.

12639-smart-pf-consulta.png


# - 1.1.4. Histórico de Consultas - Sintegra

ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > HISTÓRICO DE CONSULTAS

Foi modificado a tela de histórico de consultas, para exibir a última consulta realizada em cada Inscrição Estadual da consulta Sintegra do cliente.

12424-consulta-sintegra.png

O comportamento da tela não foi alterado, caso a opção Exibir consultas por provedor e tipo consulta estiver desmarcada ou marcada com um número maior que 1.


# 2. CONFIGURAÇÕES

# 2.1. Políticas - Questionário

# - 2.1.1. Cadastro de Perguntas do Questionário

CONFIGURAÇÕES > POLÍTICAS > QUESTIONÁRIO

ANÁLISE DE CRÉDITO > DADOS DO CLIENTE > QUESTIONÁRIO

Foi incluída uma nova parametrização para configuração de questionário que define sua obrigatoriedade.

Em Configurações, na tela de cadastro de perguntas do questionário, foi incluída a coluna "Obrigatória" onde é definida a obrigatoriedade de cada pergunta:

12408-questionario-tela-config.png

Quando a pergunta do questionário é configurada como obrigatória, na tela de questionário da análise de crédito a pergunta fica sinalizada como obrigatória:

12408-questionario-tela-lista.png

Ainda na tela de questionário da análise de crédito, foi alterado o funcionamento do campo de data da coluna "Validade", para que seja possível alterar a data de validade daquele questionário, desde que não seja menor que a data atual e esteja dentro do período parametrizado no cadastro de perguntas do questionário:

12408-questionario-tela-campo-data.png

Caso a data informada seja menor que a data atual, a seguinte mensagem será emitida em tela:

12408-questionario-aviso-data-menor.png

Caso a data não esteja dentro do período parametrizado no cadastro de perguntas do questionário, a seguinte mensagem será emitida em tela:

12408-questionario-aviso-data-fora-periodo.png