# Novidades da Versão v19.8
# 1. ANÁLISE DE CRÉDITO
# 1.1. Consultas
# - 1.1.1. CFMV
ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > CFMV
Foi desenvolvida a consulta CFMV, que contém informações de registro profissional da área veterinária.
A consulta utiliza as informações do cadastro de dados profissionais de CFMV do cliente, que devem ser previamente cadastradas.
A situação do dado profissional consultado pode ser alterada conforme o retorno da consulta, e definirá se o dado profissional está ativo ou não.
Caso a consulta não retorne informações, ou o dado profissional não seja encontrado, a consulta ficará em vermelho e dentro da sua visualização estará o motivo.
# - 1.1.2. CRO
ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > CRO
Foi desenvolvida a consulta CRO, que contém informações de registro profissional da área odontológica.
A consulta utiliza as informações do cadastro de dados profissionais de CRO do cliente, que devem ser previamente cadastradas.
Na tela de consulta, é necessário informar o registro profissional que será consultado, já que o cliente pode ter mais de um registro profissional.
O campo "Área de atuação" informa a área de atuação do registro profissional selecionado:
A situação do registro profissional consultado pode ser alterada conforme o retorno da consulta, e definirá se o registro profissional está ativo ou não.
Caso a consulta não retorne informações, ou o registro profissional não seja encontrado, a consulta ficará em vermelho e dentro da sua visualização estará o motivo.
# - 1.1.3. Smart PF
ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > DEPS > SMART PF
Foi desenvolvida a consulta DEPS Smart PF, que retornará algumas informações de clientes pessoa física, sendo esses dados, informações pessoais, contatos, participação em empresas, restrições, Score e outros dados.
# - 1.1.4. Histórico de Consultas - Sintegra
ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > HISTÓRICO DE CONSULTAS
Foi modificado a tela de histórico de consultas, para exibir a última consulta realizada em cada Inscrição Estadual da consulta Sintegra do cliente.
O comportamento da tela não foi alterado, caso a opção Exibir consultas por provedor e tipo consulta estiver desmarcada ou marcada com um número maior que 1.
# 2. CONFIGURAÇÕES
# 2.1. Políticas - Questionário
# - 2.1.1. Cadastro de Perguntas do Questionário
CONFIGURAÇÕES > POLÍTICAS > QUESTIONÁRIO
ANÁLISE DE CRÉDITO > DADOS DO CLIENTE > QUESTIONÁRIO
Foi incluída uma nova parametrização para configuração de questionário que define sua obrigatoriedade.
Em Configurações, na tela de cadastro de perguntas do questionário, foi incluída a coluna "Obrigatória" onde é definida a obrigatoriedade de cada pergunta:
Quando a pergunta do questionário é configurada como obrigatória, na tela de questionário da análise de crédito a pergunta fica sinalizada como obrigatória:
Ainda na tela de questionário da análise de crédito, foi alterado o funcionamento do campo de data da coluna "Validade", para que seja possível alterar a data de validade daquele questionário, desde que não seja menor que a data atual e esteja dentro do período parametrizado no cadastro de perguntas do questionário:
Caso a data informada seja menor que a data atual, a seguinte mensagem será emitida em tela:
Caso a data não esteja dentro do período parametrizado no cadastro de perguntas do questionário, a seguinte mensagem será emitida em tela: