# Novidades da Versão v19.5
# 1. ANÁLISE DE CRÉDITO
# 1.1. Consultas
# - 1.1.1. Deps Mix e Deps Smart PJ
ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > DEPS
Foram realizadas alterações para que o DepsNet passe a realizar a extração das informações de Score vindas das consultas Deps Mix e Deps Smart. Além destas informações ficarem visíveis no sistema e nas consultas, as mesmas serão utilizadas para análise de cliente e grupo econômico.
Para a parametrização da análise, foi criada a métrica Score DEPS, que é opcional e pode ser atrelada a uma ou mais políticas, via banco de dados, utilizando o script metricas_score_deps.sql, disponibilizado no corporativo (Corporativo:\3 - Deps.Net\12 - Scripts políticas de crédito)
.
Por padrão, a métrica permite a parametrização dos meses de validade do Score DEPS e também as faixas de pontuação, conforme as imagens abaixo:
A informação de Score DEPS só será considerada na análise do cliente e/ou grupo econômico quando a métrica Score DEPS estiver parametrizada na política em que o cliente e/ou o grupo se encontra, caso contrário, será desconsiderada.
# - 1.1.2. Deps Mix
ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > DEPS > MIX
Incluídos os novos blocos de informação na consulta Deps Mix: Emails, Outros endereços, Score e Consultas Quod.
Tais informações não estão sendo extraídas para o sistema, somente disponíveis na visualização.
# 2. GERENCIADOR DE PEDIDOS
# 2.1. Pedidos
# - 2.1.1. Histórico da Situação do Pedido
GERENCIADOR DE PEDIDOS > PEDIDOS > HISTÓRICO DA SITUAÇÃO DO PEDIDO
ANÁLISE DE CRÉDITO > PEDIDO > HISTÓRICO DA SITUAÇÃO DO PEDIDO
Foi implementado a visualização dos motivos e informações complementares no histórico de situação de pedidos.
Na mesma tela teve a inclusão do botão de impressão em PDF do histórico de situação do pedido.
# 3. CONFIGURAÇÕES
# 3.1. Pedidos
# - 3.1.1. Situação - Parametrização
CONFIGURAÇÕES > PEDIDOS > SITUAÇÃO > PARAMETRIZAÇÃO
Foram incluídas novas parametrizações de motivos para a situação de pedidos, para que seja possível definir obrigatoriedade e quantidade de motivos por situação.
Na parametrização “Obrigatoriedade motivo” é possível definir as seguintes opções:
Sem obrigatoriedade: Não é necessário informar motivo e informação complementar ao alterar a situação de um pedido ou alterar os motivos da situação ativa do pedido. O campo nascerá padrão com essa opção, sendo que o sistema nunca obrigou a seleção de um motivo.
Apenas motivo: É necessário informar no mínimo um motivo.
Quando selecionada esta opção, ao tentar desassociar todos os motivos da situação de um pedido, a seguinte mensagem será emitida na tela:
Quando selecionada esta opção, ao tentar alterar a situação de um pedido sem selecionar nenhum motivo, a seguinte mensagem será emitida na tela:
- Apenas informação complementar: É necessário informação complementar; Quando selecionada esta opção, ao tentar alterar a situação de um pedido sem informação complementar, a seguinte mensagem será emitida na tela:
- Motivo ou informação complementar: É necessário informar ou um motivo ou uma informação complementar;
Quando selecionada esta opção, ao tentar alterar a situação de um pedido sem selecionar nenhum motivo nem informação complementar, a seguinte mensagem será emitida na tela:
A parametrização “Permite múltiplos motivos” define se uma situação pode receber mais de um motivo ou não, e passa a permitir quando a opção estiver marcada. Quando esta parametrização estiver desmarcada e o usuário tentar selecionar mais de um motivo, a seguinte mensagem será emitida na tela: