# Novidades da Versão v19.5


# 1. ANÁLISE DE CRÉDITO

# 1.1. Consultas

# - 1.1.1. Deps Mix e Deps Smart PJ

ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > DEPS

Foram realizadas alterações para que o DepsNet passe a realizar a extração das informações de Score vindas das consultas Deps Mix e Deps Smart. Além destas informações ficarem visíveis no sistema e nas consultas, as mesmas serão utilizadas para análise de cliente e grupo econômico.

11977-conceito-provedor

11977-score

Para a parametrização da análise, foi criada a métrica Score DEPS, que é opcional e pode ser atrelada a uma ou mais políticas, via banco de dados, utilizando o script metricas_score_deps.sql, disponibilizado no corporativo (Corporativo:\3 - Deps.Net\12 - Scripts políticas de crédito).

Por padrão, a métrica permite a parametrização dos meses de validade do Score DEPS e também as faixas de pontuação, conforme as imagens abaixo:

11977-grupo-parametro-meses

11977-grupo-parametro-pontos

A informação de Score DEPS só será considerada na análise do cliente e/ou grupo econômico quando a métrica Score DEPS estiver parametrizada na política em que o cliente e/ou o grupo se encontra, caso contrário, será desconsiderada.


# - 1.1.2. Deps Mix

ANÁLISE DE CRÉDITO > CONSULTAS > DEPS > MIX

Incluídos os novos blocos de informação na consulta Deps Mix: Emails, Outros endereços, Score e Consultas Quod.

12104-deps-mix.png

Tais informações não estão sendo extraídas para o sistema, somente disponíveis na visualização.


# 2. GERENCIADOR DE PEDIDOS

# 2.1. Pedidos

# - 2.1.1. Histórico da Situação do Pedido

GERENCIADOR DE PEDIDOS > PEDIDOS > HISTÓRICO DA SITUAÇÃO DO PEDIDO

ANÁLISE DE CRÉDITO > PEDIDO > HISTÓRICO DA SITUAÇÃO DO PEDIDO

Foi implementado a visualização dos motivos e informações complementares no histórico de situação de pedidos.

Na mesma tela teve a inclusão do botão de impressão em PDF do histórico de situação do pedido.

11113-imprimir.png


# 3. CONFIGURAÇÕES

# 3.1. Pedidos

# - 3.1.1. Situação - Parametrização

CONFIGURAÇÕES > PEDIDOS > SITUAÇÃO > PARAMETRIZAÇÃO

Foram incluídas novas parametrizações de motivos para a situação de pedidos, para que seja possível definir obrigatoriedade e quantidade de motivos por situação.

10992-parametrizacao-situacao

10992-parametrizacao-situacao2

Na parametrização “Obrigatoriedade motivo” é possível definir as seguintes opções:

  • Sem obrigatoriedade: Não é necessário informar motivo e informação complementar ao alterar a situação de um pedido ou alterar os motivos da situação ativa do pedido. O campo nascerá padrão com essa opção, sendo que o sistema nunca obrigou a seleção de um motivo.

  • Apenas motivo: É necessário informar no mínimo um motivo.

Quando selecionada esta opção, ao tentar desassociar todos os motivos da situação de um pedido, a seguinte mensagem será emitida na tela:

10992-apenas-motivos

Quando selecionada esta opção, ao tentar alterar a situação de um pedido sem selecionar nenhum motivo, a seguinte mensagem será emitida na tela:

10992-apenas-motivos-mensagem.png

  • Apenas informação complementar: É necessário informação complementar; Quando selecionada esta opção, ao tentar alterar a situação de um pedido sem informação complementar, a seguinte mensagem será emitida na tela:

10992-apenas-informacao-complementar.png

  • Motivo ou informação complementar: É necessário informar ou um motivo ou uma informação complementar;

Quando selecionada esta opção, ao tentar alterar a situação de um pedido sem selecionar nenhum motivo nem informação complementar, a seguinte mensagem será emitida na tela:

10992-motivo-informacao-complementar.png

A parametrização “Permite múltiplos motivos” define se uma situação pode receber mais de um motivo ou não, e passa a permitir quando a opção estiver marcada. Quando esta parametrização estiver desmarcada e o usuário tentar selecionar mais de um motivo, a seguinte mensagem será emitida na tela:

10992-motivo-informacao-complementar2.png