# Acesso ao Sistema DepsNet

As primeiras configurações do sistema após a instalação é realizar o cadastro do usuário administrador, da organização e a chave de licença do sistema. Esses passos são realizados pela equipe da DEPS Tecnologia. Onde nossos clientes terão com página principal a tela de Login do Sistema.

login-depsnet

Nessa tela deverá ser informado o login e senha de acesso ao sistema. Alguns pontos de atenção:

  • Os campos de Login e Senha, fazem diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas;
  • Usuários que estão com o status inativo não poderão mais acessar o sistema;
  • Ao selecionar a opção Active Directory, o acesso ao DepsNet será feito com os dados de acesso ao Windows, para isso é necessário configurar todo o sistema para atender essa funcionalidade;
  • Caso o usuário digitado já esteja logado no sistema DEPSNet em outro local, será informado mensagem conforme segue abaixo:

login-msgn-usuario-logado.png

Por questões de segurança, o sistema DepsNet limita o número de tentativas de erro ao informar usuário ou senha inválidos. Nesses casos será obrigatório a digitação do captcha e conforme o número de tentativas deverá aguardar um determinado tempo para acesso ao sistema:

login-captcha.png

# Recuperar Senha

Caso o usuário não consiga acessar o sistema com suas credenciais, o mesmo tem a opção de recuperar a senha. Para isso na página de acesso ao DepsNet, clique em Recuperar senha. A página será redirecionada para a tela de recuperar senha, conforme segue imagem:

recuperar-senha.png

Para solicitação de recuperar senha é necessário que seja informado o e-mail cadastrado para o usuário. Esse e-mail é único para cada usuário cadastrado no Sistema DepsNet.

Atenção

É recomendável que seja alterada a senha assim que acessar o sistema.

# Página Inicial DepsNet

Ao informar login e senha, o sistema redirecionará para a página inicial do usuário.

A página inicial do usuário corresponde a primeira tela aberta após o login do sistema, a configuração de cada usuário poderá ser feita pela tela de cadastro de usuários no módulo Configurações.

tela-inicial-depsnet.png

  • Para os usuários que não possuem a página inicial informada na configuração, então a página inicial será a tela Informação complementar do módulo de Análise de Crédito.
  • Para o usuário Administrador a página inicial será o formulário de cadastro de usuários do módulo Configurações.

# Configurações ⚙️

Para configurações de aparência e do sistema, no canto superior direito da tela, clique no ícone icone-configuracoes.png.

opcoes-catraca.png

Por meio dessa listagem, é possível visualizar as seguintes informações:

  • Usuário que está logado no sistema. Caso o usuário estiver a mais de uma hora conectado ao sistema sem utiliza-lo será necessário fazer o login novamente;
  • Alterar Senha: Para alterar a senha do usuário que está logado no sistema;
  • Tema: Pode ser alterado o layout do sistema selecionando um outro tema nesse campo. Por padrão utilizamos o tema Office2007.
  • Manual DEPS.Net (opens new window): Será aberto uma nova página com o manual do sistema DepsNet;
  • Suporte DEPS: Link para o site de suporte ao sistema;
  • Eventos: Link para a tela de eventos do sistema, todas as alterações feitas no sistema podem ser encontradas nessa tela;
  • Configurações: Link para o módulo Configurações do sistema;
  • Sobre o DEPS.Net (opens new window): Ao clicar nesse link é possível visualizar as informações técnicas referente ao DEPSNet. Exemplo: Versão do sistema, banco, quantidade de usuários e os módulos do cliente;
  • Sair: clique para desconectar o usuário do sistema DepsNet. Orientamos que seja utilizado essa opção para desconectar do sistema, e não fechar direto a página pelo ícone de fechar do navegador.