# Acesso ao Sistema DepsNet
As primeiras configurações do sistema após a instalação é realizar o cadastro do usuário administrador, da organização e a chave de licença do sistema. Esses passos são realizados pela equipe da DEPS Tecnologia. Onde nossos clientes terão com página principal a tela de Login do Sistema.
Nessa tela deverá ser informado o login e senha de acesso ao sistema. Alguns pontos de atenção:
- Os campos de Login e Senha, fazem diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas;
- Usuários que estão com o status inativo não poderão mais acessar o sistema;
- Ao selecionar a opção Active Directory, o acesso ao DepsNet será feito com os dados de acesso ao Windows, para isso é necessário configurar todo o sistema para atender essa funcionalidade;
- Caso o usuário digitado já esteja logado no sistema DEPSNet em outro local, será informado mensagem conforme segue abaixo:
Por questões de segurança, o sistema DepsNet limita o número de tentativas de erro ao informar usuário ou senha inválidos. Nesses casos será obrigatório a digitação do captcha e conforme o número de tentativas deverá aguardar um determinado tempo para acesso ao sistema:
# Recuperar Senha
Caso o usuário não consiga acessar o sistema com suas credenciais, o mesmo tem a opção de recuperar a senha. Para isso na página de acesso ao DepsNet, clique em Recuperar senha. A página será redirecionada para a tela de recuperar senha, conforme segue imagem:
Para solicitação de recuperar senha é necessário que seja informado o e-mail cadastrado para o usuário. Esse e-mail é único para cada usuário cadastrado no Sistema DepsNet.
Atenção
É recomendável que seja alterada a senha assim que acessar o sistema.
# Página Inicial DepsNet
Ao informar login e senha, o sistema redirecionará para a página inicial do usuário.
A página inicial do usuário corresponde a primeira tela aberta após o login do sistema, a configuração de cada usuário poderá ser feita pela tela de cadastro de usuários no módulo Configurações.
- Para os usuários que não possuem a página inicial informada na configuração, então a página inicial será a tela Informação complementar do módulo de Análise de Crédito.
- Para o usuário Administrador a página inicial será o formulário de cadastro de usuários do módulo Configurações.
# Configurações ⚙️
Para configurações de aparência e do sistema, no canto superior direito da tela, clique no ícone .
Por meio dessa listagem, é possível visualizar as seguintes informações:
- Usuário que está logado no sistema. Caso o usuário estiver a mais de uma hora conectado ao sistema sem utiliza-lo será necessário fazer o login novamente;
- Alterar Senha: Para alterar a senha do usuário que está logado no sistema;
- Tema: Pode ser alterado o layout do sistema selecionando um outro tema nesse campo. Por padrão utilizamos o tema Office2007.
- Manual DEPS.Net (opens new window): Será aberto uma nova página com o manual do sistema DepsNet;
- Suporte DEPS: Link para o site de suporte ao sistema;
- Eventos: Link para a tela de eventos do sistema, todas as alterações feitas no sistema podem ser encontradas nessa tela;
- Configurações: Link para o módulo Configurações do sistema;
- Sobre o DEPS.Net (opens new window): Ao clicar nesse link é possível visualizar as informações técnicas referente ao DEPSNet. Exemplo: Versão do sistema, banco, quantidade de usuários e os módulos do cliente;
- Sair: clique para desconectar o usuário do sistema DepsNet. Orientamos que seja utilizado essa opção para desconectar do sistema, e não fechar direto a página pelo ícone de fechar do navegador.