# Automações
# Automação de pedidos
Antes de efetuar o processo de automação de pedido, deve-se efetuar a integração de todos os serviços referente a pedidos. Exemplos:
- Cadastrar Pedido.
- Associar Pedido Situação.
- Associar Pedido Parametrização Categoria.
Para que assim, não ocorra de o pedido não estiver cadastrado completamente e a automação for iniciada.
# Serviço SOAP
A interface do WebService pode ser consultada em:
http://localhost:71/AutomacaoPedidoTaskWS.svc (opens new window)
Campo | Descrição | Tipo | Tam. | Obr. |
---|---|---|---|---|
codigoPedido | Código do pedido para identificação no Sistema DepsNet. Código único, não podendo ser repetido. | String | 30 | Sim |
# Processo
O processo de automação de pedido consiste em:
Efetuar uma análise do cliente, verificando se o mesmo possui uma classificação válida.
- Caso a classificação esteja válida, o sistema prossegue ao próximo passo.
- Caso a classificação esteja inválida, o sistema efetua uma consulta aos provedores configurados no sistema, e após isso efetuando uma nova análise para o cliente deixando assim a data válida.
Verificar se o cliente possui bloqueios cadastrados.
Verificar se o limite adotado é o suficiente para aprovar o pedido.
- Caso o limite seja suficiente, o sistema verifica a alçada do usuário que adotou o limite anteriormente para o cliente está válida.
- Caso o limite seja insuficiente, o sistema verifica a alçada do usuário permite adotar o limite necessário para aprovar o pedido, senão o verifica a alçada do usuário "Automação".
Aprovar o pedido caso o limite adotado seja suficiente e o cliente não possuir nenhuma restrição, ou bloquear o pedido, onde o sistema irá informar o motivo pelo qual está bloqueando o pedido.
# Automação de clientes
O objetivo desse WebService é cadastrar clientes no DepsNet, em conjunto, fazer uma consulta no provedor, analisa-lo e retornar uma análise com informações cadastrais do cliente.
O WSDL disponível está localizado no seguinte endereço:
http://localhost:71/AutomacaoClienteProvedorConsultarTaskWS.svc?wsdl (opens new window)
Observação
"localhost" corresponde a onde está instalado os webservices. Caso não for possível acessar deve ser substituído pelo nome do servidor.
A entrada de dados desse WebService corresponde aos seguintes campos:
Nome | Descrição | Obrigatório |
---|---|---|
documento | CNPJ quando for pessoa Jurídica CPF quando for pessoa Física | Sim |
tipo | J - Jurídica F - Física | Sim |
nomeOrigem | Nome da origem de sistema de gestão cadastrada no DepsNet | Sim |
codigoSGInfCad | Código do sistema de gestão da informação cadastral | Sim |
login | Login do usuário no Sistema DepsNet Obs.: Caso não informado nenhum usuário automaticamente será buscado o usuário: "sistema" que corresponde ao mesmo da automação de pedidos. | Não |
A automação de clientes executará os seguintes passos:
Realiza a busca do cliente, caso o cliente esteja cadastrado no DepsNet com uma classificação válida, retornará os dados desse cliente. Caso o cliente não esteja cadastrado será feito um novo cadastro com associação da origem e informação cadastral informadas.
Após o cadastro do cliente, será feito uma consulta no provedor conforme cotas e configurações de consultas cadastrados para o usuário no DepsNet.
Após a consulta será feito uma análise de crédito e retornará o resultado dessa análise.
O serviço retornará as seguintes informações processadas:
Campo | Descrição |
---|---|
Bairro | Informação referente ao endereço do cliente |
CEP | Informação referente ao endereço do cliente |
Cidade | Informação referente ao endereço do cliente |
Classificacao | Classificação que o cliente aderiu no DepsNet |
ErroProcessamento | Nesse campo indica se houve algum erro referente ao cadastro, análise ou consulta no provedor desse cliente. Onde será representado por True ou False. |
LimiteSugerido | Limite sugerido do cliente no DepsNet |
NomeFantasia | Nome fantasia do cliente |
Numero | Informação referente ao endereço do cliente |
RazaoSocial | Razão social do cliente |
ResultadoProcessamento | Mensagem informando todos os passos realizados pela automação ou caso apresente erro, será mostrado nesse campo |
Rua | Informação referente ao endereço do cliente |
SituacaoReceitaFederal | Situação cadastral do cliente na Receita Federal conforme consulta gerada |
UF | Informação referente ao endereço do cliente |
Validade | Validade da classificação do cliente |
SugestaoGrupoEconomico | Retornará todos os códigos de sistema de gestão dos clientes que possuem sócios em comum com a pessoa enviada separados por ";" |