# Importação de Limite


O objetivo deste manual é detalhar o funcionamento de todo o processo para utilização da importação de limite.

# Processo

A importação de limite tem como objetivo simplificar a adoção de limite em lote, possibilitando aos usuários modificar o limite adotado de vários documentos com apenas um arquivo.

ImportarLimites.png

Ao realizar está operação, os documentos informados no arquivo terão seus limites alterados, caso o documento faça parte de um grupo econômico, então o limite informado no arquivo será adotado para o grupo econômico. Os limites que apresentarem alguma inconsistência, serão desconsiderados no momento da importação.

ListaLimitesArquivo.png

Para detalhar melhor o processo, após selecionar a opção Importar na tela de Importação de limites, os limites que não apresentaram inconsistências serão armazenados na tabela ImportarLimite e os detalhes do arquivo serão armazenados na tabela ImportarLimiteLog. Com esta etapa concluída, o sistema irá cadastrar uma agenda para que as adoções de limite sejam executadas pela automação. Durante a execução da agenda, os usuários poderão visualizar o progresso através da tela importação e caso seja necessário, poderão interromper a execução. Ao finalizar a adoção do limite para o documento, a linha referente a este documento na tabela ImprotarLimite será excluída, ou seja, ao final do processo a tabela ImportarLimite deverá estar vazia e a tabela ImportarLimiteLog deverá conter as informações referentes ao arquivo.

# Layout do arquivo

Os usuários precisam incluir 5 informações para realizar a importação de limites para os clientes, são elas: documento, tipo pessoa, origem, valor e usuário. Caso uma dessas informações não esteja presente ou possua valores incompatíveis com os campos, o arquivo será recusado e o motivo será informado em tela. O arquivo deve possuir a extensão “.CSV”, caso for adicioado números com casas decimais(centavos) utilizar “,” e as informações deverão estar separadas por “;”. Cada linha do arquivo representa um limite que será adotado, ou seja, não deverá ser informado mais de um limite por linha.

Descrição Tipo Tam. Informações Obrigatório
Documento do cliente String 14 - CNPJ quando for pessoa jurídica
- CPF quando for pessoa física
- Código exportação quando for pessoa exportação
Sim
Tipo pessoa String 1 - J: Júridica
- F: Física
- E: Exportação
Sim
Nome da origem do cliente String 40 Origem cadastrada no Sistema DepsNet Sim
Valor do limite Decimal 18,2 Valor que será adotado para o cliente ou grupo econômico Sim
Login String 15 Login do usuário cadastrado no Sistema DepsNet Sim
  • O arquivo deve estar em formato ".csv", sendo assim os campos devem ser separados por ponto e vírgula ";"
  • O arquivo deve conter obrigatoriamente as 5 colunas
  • Caso for adicioado números com casas decimais(centavos) utilizar “,”
  • Como são 5 colunas obrigatórias, cada linha deve conter 4 caracteres ; como delimitadores da colunas
  • Formatação do arquivo deve estar com a opção "Codificação em UTF-8".
Exemplo layout
83646984001939;J;Sistema de Gestão;1460;vinicius
63257424949;F;Sistema de Gestão;1230;vinicius